EncontrAR

“Encontro de Pessoas com Artrite Reumatóide”

O EncontrAR teve início em 2008, quando através deste blog e da comunidade no Orkut, “Superando a Artrite Reumatóide”, pensamos em  marcar um encontro presencial, para que pudéssemos se conhecer pessoalmente, ou melhor, se reconhecermos pessoalmente, digo conhecermos, más não é bem isso, é uma oportunidade de se reconhecermos, porque a harmonia e a forma automática como se reconhecemos quando chegamos no encontro é algo muito bonito e uma prova real de que somos uma verdadeira rede virtual de auto-ajuda.

Aqui mantemos contato online todos os dias, compartilhamos a nossa dor, nossas dificuldade, esclarecemos as nossas dúvidas, confessamos nossos medos, compartilhamos nossas vidas, cada consulta, cada mudança de medicamento, cada nova dor, terapia e nos ajudamos com uma fidelidade que a todo momento me surpreende.

São anos de convivência online, vejo no encontrAR uma rica oportunidade de sair da telinha de uma forma descontraída, superando os limites que as doenças nos impõem.

O EncontrAR desde 2008 está mudando vidas, para melhor, tirando as pessoas de dentro da casquinha,  que a dor e AR cria em nós e trazendo pessoas com doenças reumáticas de volta para a vida plena.

No EncontrAR podemos ver e falar com gente que sofre como a gente. Ninguém é capaz de entender uma dor, se não a sente, somente sabe a intensidade da dor, quem sente a dor semelhante a sua. Por isso, eu digo e repito, o EncontrAR tem feito a diferença na vida de muitas pessoas.

O projeto EncontrAR visa levar informação e oferecer acolhimento, desta forma interferindo positivamente na qualidade de vida da pessoa com doença reumática, envolvendo a família no tratamento e orientando a sociedade sobre as mais diversas doenças reumáticas seus sinais e sintomas, incentivando o diagnóstico precoce.

Objetivos de EncontrAR

  • Promover a aproximação das pessoas com doenças reumáticas, através de compartilhamento de experiências (evidências do paciente).
  • Oferecer informação e acolhimento com qualidade e humanização
  • Conscientizar quanto a importância de seguir rigorosamente o tratamento médico prescrito, estabelecer um bom relacionamento médico-paciente, enfatizando a importância de tratar doenças reumáticas com médico Reumatologista.
  • Conscientizar sobre a importância de se socializar com pessoas que vivem a mesma doença ou doenças semelhantes.
  • Levar informação sobre acesso ao médico reumatologista, medicamentos, tratamento complementares.
  • Promover discussões sobre Políticas Públicas, Projetos de Lei, Decretos, que contemplem as necessidades das pessoas com doenças reumáticas, em âmbito municipal, estadual e nacional.
  • Conscientizar sobre as necessidades de atenção à pessoa com doença reumática e a importância do apoio familiar.
  • Captar informações usando as evidências do paciente reumático para propor implantação ou alteração nas políticas públicas, influenciando desta forma a incorporação de novas tecnologias no SUS.
  • O Grupo EncontrAR tem por objetivo principal levar a pessoa com doença reumática à ser um paciente colobarativo, participativo, responsável e sobre tudo formador de opnião e conhecedor dos seus Direitos e também dos seus Deveres.
  • O Grupo EncontrAR é Democrático e a Voz do EncontrAR é Soberana, somos um Grupo de Ajuda-Mútua com um propósito básico “Buscar Qualidade de Vida e Compartilhar a Nossa Dor, fazendo com que ela se torne menos pesada em nossas vidas e possibilitar através das reuniões presenciais a convivência com Gente como a Gente”

Lembre-se sempre, “Dor Compartilhada é Dor Diminuída”

Faça parte do Grupo EncontrAR no Facebook

<

Preencha o Cadastro do Grupo EncontrAR e se torne membro.

Comments

Comentários

  1. priscila nascimento disse:

    Oi pessoal. Boa tarde meu nome é Priscila mais pode me chamar de Pri tenho 17 anos e tenho ARJ,descobri faz 4 meses,minha doença evoluiu em 2 meses,entrei em crise e fica sem andar durante 1 mês,eu jogava futebol,tocava.violão e estudava em duas escolas e hoje não consigo mais fazer isso,me sinto só..
    Se alguem quiser falar.comigo meu whats app é 954538259.. e meu face ta como.Priscila Nascimento estou com uma blusa do bob esponja..
    Desde ja obrigado

  2. Jacques disse:

    Estou feliz por me cadastrar e procuro informações sobre como conviver com esta doença.

  3. COnvido a todos a curtirem a Página da Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro e do Centro Multidisciplinar Fluminense. Exponham suas dúvidas que responderemos.

  4. selma da costa silva merenlender disse:

    A sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro dispoe de uma página no Facebook e de um site onde os pacientes podem colocar as suas dúvidas e seus protestos.
    nosso site http://www.reumatorj.org.br.
    A disposição

  5. gysselia maria disse:

    Gostaria de compartilhar experincias com vcs sobre AR

    1. Olá, Gysselia
      Bem vinda ao EncontrAR, te convidamos a fazer parte do nosso grupo aqui no facebook https://www.facebook.com/groups/encontrar/
      Abraços

  6. marisa disse:

    não tenho certeza se consegui cadastra ! quero saber como posso ajudar minha filha . grata !

    1. Olá, Marisa.
      Sua filha tem quantos anos? ela tem AIJ? como podemos te ajudar?

  7. Só quero deixar registrado que minha filha é uma verdadeira guerreira, e com a ajuda de Deuse dos amigos vou lutar até enquanto puder pela sua cura.
    Um grande abraço a todos deste site.

    1. Gislane Egito disse:

      Estamos juntos viu… Deus segue na frente abrindo os caminhos…

    2. Obrigado Gigi , sei que posso contar com amigos como vc !!..bjimm

  8. TOU FELIZ POR FAZER PARTE, E PODER COMPARTILHAR , COM PESSOAS QUE ME COMPREENDE.

  9. nao tenho certeza se me cadrastei direito tambem devo me cadrastar de novo.

  10. Angela Angel disse:

    nao tenho certeza se consegui me cadastrar.

    1. Angela, qual o nome que vc fez o cadastro? como Angela Angel não localizo.

  11. Desejo compartilhar meus problemas reumáticos com pessoas de todo o brasil.

    1. Olá, Francisco.

      Compartilhe a sua experiência através de depoimento, basta escrever e enviar para o e-mail: artritereumatoide.ar@gmail.com

      Bem vindo !!!