Blog

A ideia de escrever o Blog AR, surgiu da busca por querer saber como era a vida da pessoa com artrite reumatoide, com idade e condições sócio-econômicas compatíveis com a minha. Quando vi em mim, sinais da Artrite Reumatoide usei a internet como mecanismo de pesquisa, buscando relatos de pessoas que viviam com AR e falavam da vida com AR, o que encontrei nessa busca foram  depoimentos reais, porém, com um impacto e expectativa de vida muito negativo.

Nathaly – Pri – Elizângela

Foi quando encontrei a Comunidade Superando a Artrite Reumatoide no Orkut, conheci as donas e moderadoras da comunidade, Elizângela Lima e Nathaly Fernandes, mas na comunidade não era possível ter garantia de manter as informações postadas, então, surgiu o Blog Artrite Reumatoide em 2007 quando ganhei a moderação da comunidade. Em 2008 sentimos a necessidade de se conhecer pessoalmente e começamos a fazer o EncontrAR, e por realizar o EncontrAR em um Café, de forma descontraída e informal, fui expulsa da Comunidade Superando a Artrite Reumatoide, por uma terceira moderadora, pois essa pessoa, achava errado, estimular que a pessoa com artrite reumatoide, pudesse ter uma vida compatível com qualquer outra pessoa da sua idade que não tenha a doença. Os anos passaram e em 2010, voltei a ser moderadora da comunidade Superando a Artrite Reumatoide.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil, não indicamos tratamento medicamentoso, más fornecemos informações de como viver além da AR, como fazer tudo que fazíamos antes da AR, porém de uma forma diferente. Aqui tem um pouco da minha vida e muito de mim, tudo aquilo que aprendi através da doença, é aqui transcrito e transmitido de uma forma que, quem está lendo, se identifique e  reconheça que não está sozinho.

Unidos na missão de dizer ao mundo que apesar da doença, estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

O Blog AR, conquistou em 2010, o 3º lugar no Juri Popular do Prêmio Top Blog 2010 e a certificação Vej@, os melhores sites do Brasil. E hoje representa uma grande rede virtual de auto-ajuda, que a cada dia se torna mais e mais real na vida de todos nós que através deste Blog, compartilhamos a vida com AR, pois aprendemos aqui que “Dor Compartilhada é Dor Diminuída”.

Avisos:

  • Não divulgo qualquer “terapia alternativa” ou “novos tratamentos” que não tenham fundamento cientifico e consenso da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Ministério da Saúde e Anvisa.
  • Não apoio e nem incentivo a “auto-medicação”, a diferença entre um remédio e um veneno, está na dose, cuidado!
  • Não atuamos como “Dr. Google”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários, conheça também o Grupo EncontrAR no Facebook.

 

Comments

Comentários

  1. Bruna Prado disse:

    Ola, minha mãe tem AR e até agora não encontramos uma medicação certa para que ela não tenha dores pelo corpo todo como vem tendo. Gostaria que vcs falassem pra mim das dificuldades, o tempo em que demorou para achar a medicação. Ela esta muito curiosa para saber a opinião de outras pessoas, no aguardo.

    1. Hoje temos alguns grupos da interação entre pacientes o grupo no Facebook EncontrAR, Artrite Reumatoide e outros no WhatsApp nos envie seus contatos in box no EncontrAR e podemos interagir

  2. netinha disse:

    oi, me chamo netinha e tenho 31 anos e tenho artrose do quadril, já estou em tratamento a 2 anos e de auxilio doença tb, gostaria de saber se tenho direito de compra um carro com desconto de IPVA E IPI pois tenho limitação ,uso bengala p me locomover,obg!!! aguardo resposta!!! parabéns pelo blog!!

    1. Olá, Netinha
      Artrose de quadril concede este direito sim, para conferir o caminho a seguir, sugerimos a leitura do Manual de Direitos do Paciente neste link:http://reumatoguia.com.br/interna.php?id=161&cat=55&menu=55
      Quanto a isenção de impostos para compras de veículos, você precisa ter a carteira de motorista especial, depois deve seguir as orientações do link:
      Compra de Veículo com isenção de impostos: http://reumatoguia.com.br/interna.php?cat=55&id=274&menu=55
      Desejamos Boa Sorte
      Abraços

  3. nelia disse:

    GOSTARIA DE SABER SE ARTRITE REUMATOIDE POSITIVO 16 É GRAVE . ESTOU PELO INSS POR CONTA DA SINDROME DO TUNEL DO CARPO E ELES JÁ QUEREM ME CORTAR . SINTO MUITAS DORES E QUERO SABER SE A ARTRITE É UMA DOENÇA PROGRESSIVA E SE O INSS PODE ME MANTER COM O BENEFICIO PIS SINTO MUITAS DORES PRINCIPALMENTE QUANDO SÃO DIAS FRIOS MAL POSSO ME MEXER. AS VEZES ME SINTO SÓ ENTÃO FICO TRISTE , CHORO MUITO PRINCIPALMENTE QUANDO PRECISO DE ALGUEM FAZER ALGO QUE ME MAGOA .ME AJUDEM A LUTAR CONTRA ESSA DOENÇA E EXIGIR ALGUM DIREITO DIANTE DA SOCIEDADE . PARABENS PELO BLOG

    1. Nelia.
      Este CID é inexistente, o Cid da Artrite Reumatoide Soro Positiva é M.05.
      O INSS pode sim te dar alta, porém, se você encontra-se com dificuldade para retornar ao trabalho, você tem direito de pedir a reconsideração e se ainda assim for negado, você tem direito de pedir o afastamento através da justiça federal especial. Porém, enquanto o processo não for julgado vc fica sem receber.. Converse com o seu médico e peça um relatório médico bem completo e apresente na pericia.
      Boa Sorte!!

  4. GLADIA GRANZOTTO disse:

    Boa tarde meus queridos amigos portadores de artrite reumatóide e ou fibromialgia. Gostaria de compartilhar com voces minha cura. Após 11 meses de tratamento através da nutrição, hoje estou 100% sem dor e sem inchaço. Também cheguei usar metotrexato, reuquinol, hidroxicloroquina, corticoides, porém descobri que o problema vinha da alimentação. Conheço outras pessoas que assim como eu estão muito bem e sem dor somente através da nutrição. SEi que para a sociedade de reumatologia essa informação nao é nada boa, porém nao posso me calar quando vejo inumeras pessoas sofrendo como eu sofri. Se quiserem me achar: face: gladia b. granzotto. Eu posso te ajudar tb!

    1. REANOLFO C. SIQUEIRA disse:

      Bom dia!!!!
      Tenho Artrite e gostaria de saber como me cuidar através da nutrição.
      1.Quais alimentos devo usar?
      No ag da resposta,
      Grato.
      rcs2010@bol.com.br

      REANOLFO

  5. Sagiani disse:

    Bom dia pessoal, tenho 38 anos sou professora do ensino fundamental 1 e fui diagnosticada com AR a quase 2 anos, passei então a tomar remédios a base de corticoides, o que me fez engordar e acabou com meu estomago, o pior é que das oito fórmulas diferentes que tomei nenhuma ajudou a amenizar as dores, agora minha reumatologista indicou um tratamento biológico, faz um mês que iniciei o tratamento e ainda não vi nenhuma melhora, sei que ainda é cedo para a avaliação, o pior é que eu estava com uma bariátrica marcada e tive que desistir por conta do tratamento o que me deixou muito triste e irritada, meu humor parece uma montanha russa, foi muito bom encontrar vcs neste momento…

    1. Olá, Sagiani!!
      Sentimos muito por tudo isso! Sabemos o quanto é difícil, ter paciência enquanto a doença e a dor não te permite esquece-las. Confie que tudo vai dar certo, você vai ficar bem e vai poder fazer a Bariátrica no momento mais seguro.
      Estamos na torcida por você.
      Abraços!

  6. Luanda disse:

    Oi Priscila. adorei seu blog.
    Tenho 18 anos, comecei a sentir dores no corpo quando tinha 15 anos, e emagreci muito nessa época, cheguei a pesar 40 quilos, fui ao. Médico fiz exames de sangue, onde não deu nada. Continuei com as dores pense tomando analgésicos. Até que final em ano passado meu joelho e cotovelo direito inchou e não e ficou debilitado os movimento, fui ao Médico fiz exames, mas ainda estou esperando pra passar no dermatologista

  7. Dora Leite disse:

    ESTOU COM ARTRITE REMATOIDE E PRECISO DE AJUDA EMOCIONAL, ESTOU FAZENDO TRATAMENTO

    1. Olá, Dora .. te add como amiga … Faça parte do nosso grupo aqui no face https://www.facebook.com/groups/encontrar/

  8. Meu maridi esta com esse problema!

  9. Teresa Vieira disse:

    ando muito triste e nervosa com esta doença gostava de compartinhar.

  10. tayna ribeiro disse:

    oi pessoal meu nome é tayna tenho apenas 16 aninhos,,
    num sei se foi mal sorte ou meu destino mesmo mais possuo essa doença, descobri ela com 14 anos de idade..aqui onde eu moro as condiçoes do hospital para ess tipo de tratamento é muito lento depois quedescobri sentia muitas dores parei de ir a escola,e o posto medico demoro 1 anos para marcarem meu tratamento em outra cidade,for a pior coida que sente em minha vida muitas dores só tomava diclofenato,maisdepois de 2 meses o diclofenato já nao fazia mais efeito,ais sim que fikei de cama 3 mese sentindo mutas dores minha familia fez dde tudo mais iso nao adianto quase nada..agorajá se pasaram quase 3 anos ainda nao posso fica sem remedio tomo muitos,,meu tratamneto é em santos, to desde outubro do ano passado esperando uma consulta,acho que sempre vai ser assim..pesva 58 kilos ingordei quase vinte com tantos remédio…mais tenhu muita fé em deus..e la vai uma dica pra vcs que tem essa doença.
    DEUS É MUITO MAIS MAIOR QUE ELA !! bjaooo

    1. Oi, Tayna.

      Vc esta sem médico? não entendi?

      Bem Vinda ao Blog, junte-se a nós em nosso grupo no facebook..

      https://www.facebook.com/groups/encontrar/

      Forças, não desista nunca!!!!

      Bjs.

  11. shirley disse:

    olá estou feliz em conhecer este blog me sinto só
    tenho essa doença a mais de 6 anos porem foi diagnosticada a 2 anos ,ela me deixa super deprimida tomo ant depressivos e remedios para dormir.fiz redução de estomago a 4 anos mais não tive sucesso pois com o desanimo da doença desisti de lutar contra obesidade não fiz as dietas e os exercicios fisicos não conseguir fazer pois as dores sempre me vencem .quando eu operei estava pesando 131 kilos fui para 85 kilos hj peso 104 kls

    1. Shirley, nunca desista da Vida!!!!
      Tudo é possivel quando acreditamos, quando temos fé, esperança de dias melhores.
      Lute por vc, seja + importante que tudo para você mesma!!!

      Vc não está mais sozinha, nós estamos juntos nessa luta pela qualidade de vida!!

      Bjs

  12. era tudo que eu precisava , sinto muito só com esta doença gostaria de compartilhar

  13. Maria Angélica Delgado disse:

    Olá Pri,
    Que bom que encontrei seu blog tenho a mesma doença q. vc.
    sou professora afastada faz 2 anos.Foi muito difícil para os médicos descobrirem a minha doença mesmo pq comecei a me tratar com ortopedistas,meu problema começou no joelho direito (ruptura de menisco condromalácia grau II)veio então a cirurgia(que bobagem!!)depois outra cirurgia p/biópsia resultado sinovite cronica inespecífica, e agora..os médicos não tinham respostas até q. me mandaram p/ o reumato, que graças ao pai eterno,depois de pesquisar muito e ver a ressonancia do outro joelho q. estava igual ao direito com ruptura e condromalácia grau IV, veio então o diagnóstico AR soro negativa.
    Hoje, faço tratamento com o reumato e tomo corticoides, eles aliviam a dor e reduzem as crises, a doença é danada na ultima crise apareceu o inchaço nas articulações das mão e punho.Mas, não devemos desistir , nem vc nem ninguem está sozinho, acho q. existe um propósito de Deus p/ todos os seus filhos.
    um grande abraço/Angélica

  14. Lilian Rosa disse:

    Olá , meu nome é Lilian descobri a AR a quase 2 anos ,hoje tenho 33 e me sinto muito mal ,ja tinha visto seu blog antes sempre vi suas dicas e comentarios , estou sem saber o que fazer estou pessima choro todos os dia, sei que as pessoas que estão ao meu redor também sofre , to perdida as vezes com vontade de sumir, mais tenho quew continuar vivendo tenho uma filha de 13 anos, sei que ela prescisa muito de mim……Lilian

    1. Olá, Lilian.

      Onde vc mora? seria muito importante participar das nossas reuniões presenciais, temos também um grupo no facebook, junte-se a nós no grupo do face, vc terá a todos momento alguém que sofre como você, para trocar experiências, desabafar ou simplismente ler e saber que todos nós, que temos AR e convivemos com a dor e as diferenças de vida que a doença nos traz, sempre nos sentimos assim, decepcionados com a vida, desanimados, mas quando temos alguém para conversar que entende o que estamos sentindo fica mais fácil levar a vida.

      Olhe sua filha e se inspira na vida, ela precisa de vc do jeito que você é!!

      Beijos no seu coração!!!

      1. Lilian Rosa disse:

        Muito obrigada é muito bom saber que ainda tenho pessoas que me entende , ta dificil, muito dificil, mais estou tentando superar, vo entrar no face e participar de algumas reuniões prometo…..Lilian

        1. Sandra disse:

          Lilian, também consigo entender a sua dor. Também tenho uma filha, ela tem 9 anos e as vezes ela precisa me ajudar a levantar da cama, quando estou muito ruim. Mas apesar de tudo tenho fé e muita vontade de viver e sei que sou muito importante para ela e ela é a minha razão de viver. Tenha certeza que apesar de tudo que passamos diariamente, vale a pena acreditar na vida e em dias melhores; Força p vc. Também estou no face: Sandra Ap B Santos . Abraços

  15. Sandra disse:

    Tenho este doença há 14 anos. sempre tenho altos e baixos. Tenho deformidade nas mãos e com isso dificuldades surgiram. Hj não trabalho e ainda tenho que ir me apresentar no inss, é uma tristeza, os peritos olham e muitas vezes duvidam do meu problema, mesmo sendo visível nas minhas mãos, ambas deformadas. Gostaria de ser perfeita novamente e não ter que passar por isso. Mas como essa doença não tem cura, procuro viver c alegria, mesmo qdo estou c crise, pq acima de tudo tenho fé e não vou desistir nunca da vida. Que Deus proteja a todos nós, portadores dessa doença. Bjs.

    1. Querida, Sandra!

      Todos somos perfeitos aos olhos do Pai!! Não se sinta diferente, somos especiais é diferentes!!

      Pessoas comuns não conseguem superar a nossa dor de todos os dias!!!!

      1. Sandra disse:

        Querida Priscila,
        Obrigada pelas palavras, vc tem razão pois somente os fortes aguentam esse problema e Deus dá somente aquilo que possamos suportar. Bjs.

  16. luciana disse:

    oi priscila eu descobri a ar aos 33 e hj tenho 41..
    é uma doença muito triste para uma pessoa tão agitada como eu…
    estou namorando a 1 mes ja falei sobre a doença mas bate uma insegurança total..ainda mais na parte sexual…

  17. Silvana Ipólito disse:

    Olá Priscila, boa noite.
    Encontrar vç e o seu blog tem me esclarecido muito sobre a AR. Eu não sou portadora, mas minha irmã tem AR há 12 anos mais ou menos, porém diagnosticada AR em 2003, antes o seu diagnostico era reumatismo no sangue. Minha irmã mora no Rio de Janeiro e esta iniciando um acompanhamento com o reumatologista Marco A. Arnez, ele receitou novos medicamentos para ela inclusive o Metatrexate. Gostaria de saber a sua opinião sobre esse medicamento, pois li vários depo, em que as pacientes de AR fazem uso dele, mas pesquisando sobre encontrei um blog que refere o tal medicamento como “Mortal”.
    Espero sua resposta e logo colocaremos em seu blog um depo dela.
    Beijos

    1. Olá, Silvana.
      Você sabe qual a diferença de um veneno e um remédio?

      A DOSE….

      O metrothexate é uma medicação que demonstra excelente resposta no controle da AR e outras doenças auto-imune, aqui no blog no menu tratamento falamos de MTX (metrothexate), porém, segundo a minha experiência de paciente, o MTX foi um medicamento maravilhoso, apesar dos efeitos colaterais, foi o medicamento que melhor controlou a minha AR e tbe a minha dor.

      Cuidado com o que se lê pela internet, neste blog eu garanto as informações são cuidadosas porque as pessoas que aqui escrevem, são todas pacientes e sabemos o quanto sofremos com informação errada.

      Leia MTX em: http://www.artritereumatoide.blog.br/2011/10/metrothexate/

  18. israel vicente de melo disse:

    olá priscila; fiquei muito satisfeito em descobrir esse blog.pessoas como voce sente a mesma dificuldade que eu sinto em relação a essa doença.sou portador dessa doença a bastante tempo mais nunca cuidei agora me encontro com uma crise muito forte, penso em parar porque não estou aguentando trabalhar. espero que voce possa me dá retorno assim que ler esse comentario. te agradeço beijos. israel melo.

    1. Olá, Israel.

      Bem vindo ao Blog!! Este é um espaço de gente como a gente!!

      Até as piores crises passam!! Acredite vc vai ficar bem!!
      O Grupo EncontrAR está a disposição. Vc é de SP?

      Abraços!