full screen background image

Blog

Download PDF

A ideia de escrever o Blog AR, surgiu da busca por querer saber como era a vida da pessoa com artrite reumatoide, com idade e condições sócio-econômicas compatíveis com a minha. Quando vi em mim, sinais da Artrite Reumatoide usei a internet como mecanismo de pesquisa, buscando relatos de pessoas que viviam com AR e falavam da vida com AR, o que encontrei nessa busca foram  depoimentos reais, porém, com um impacto e expectativa de vida muito negativo.

Nathaly – Pri – Elizângela

Foi quando encontrei a Comunidade Superando a Artrite Reumatoide no Orkut, conheci as donas e moderadoras da comunidade, Elizângela Lima e Nathaly Fernandes, mas na comunidade não era possível ter garantia de manter as informações postadas, então, surgiu o Blog Artrite Reumatoide em 2007 quando ganhei a moderação da comunidade. Em 2008 sentimos a necessidade de se conhecer pessoalmente e começamos a fazer o EncontrAR, e por realizar o EncontrAR em um Café, de forma descontraída e informal, fui expulsa da Comunidade Superando a Artrite Reumatoide, por uma terceira moderadora, pois essa pessoa, achava errado, estimular que a pessoa com artrite reumatoide, pudesse ter uma vida compatível com qualquer outra pessoa da sua idade que não tenha a doença. Os anos passaram e em 2010, voltei a ser moderadora da comunidade Superando a Artrite Reumatoide.

A missão deste blog é compartilhar experiências, divulgar informações e lutar pela melhoria da “qualidade de vida do doente reumático no Brasil, não indicamos tratamento medicamentoso, más fornecemos informações de como viver além da AR, como fazer tudo que fazíamos antes da AR, porém de uma forma diferente. Aqui tem um pouco da minha vida e muito de mim, tudo aquilo que aprendi através da doença, é aqui transcrito e transmitido de uma forma que, quem está lendo, se identifique e  reconheça que não está sozinho.

Unidos na missão de dizer ao mundo que apesar da doença, estamos vivos, temos sonhos e acreditamos que um dia a tão sonhada “estabilização da doença” irá chegar e se prepare “mundo” somos pessoas com doenças reumáticas, com necessidades especiais e somos diferentes em nossas características + somos normais, amamos, choramos, podemos ter família, trabalhar, formar carreira, tudo, podemos todas as coisas sempre “respeitando nossos limites”

O Blog AR, conquistou em 2010, o 3º lugar no Juri Popular do Prêmio Top Blog 2010 e a certificação Vej@, os melhores sites do Brasil. E hoje representa uma grande rede virtual de auto-ajuda, que a cada dia se torna mais e mais real na vida de todos nós que através deste Blog, compartilhamos a vida com AR, pois aprendemos aqui que “Dor Compartilhada é Dor Diminuída”.

Avisos:

  • Não divulgo qualquer “terapia alternativa” ou “novos tratamentos” que não tenham fundamento cientifico e consenso da Sociedade Brasileira de Reumatologia, Ministério da Saúde e Anvisa.
  • Não apoio e nem incentivo a “auto-medicação”, a diferença entre um remédio e um veneno, está na dose, cuidado!
  • Não atuamos como “Dr. Google”

Faça parte da historia do blog, compartilhe, participe através de comentários, conheça também o Grupo EncontrAR no Facebook.

 

Plugin dos mesmos criadores deBrindes :: More at PlulzWordpress Plugins
%d blogueiros gostam disto: