Anti-CCP e Hla-B27 nos Planos de Saúde

Não tem cobertura porque não tem um código na tabela CBHPM, simples assim! Como incluir? vamos lá..

A cobertura de dois exames utilizados em larga escala na reumatologia, não tem cobertura obrigatória nos planos de saúde. A justificativa para a não cobertura é simples de ser resolvida;

Ambos os exames não tem um código de cobrança em uma tabela chamada “CBHPM”, a tabela CBHPM não é a mesma coisa que a tabela AMB, a tabela AMB consta o código para a realização desses dois exames. Para esses exames passarem a ter cobertura obrigatória, basta a inclusão dos exames nesta tabela.

Acreditamos que em breve a associações médicas, farão essa inclusão e como Grupo de Pacientes, estaremos de olho nessa inclusão e na oferta deste exame que é necessário para o diagnóstico e acompanhamento da Artrite Reumatoide e Espondilite Anquilosante.

Alguns planos de saúde, fazem essa cobertura por se basearem no código existente na tabela AMB “Associação Médica Brasileira”.

Durante as reuniões do Grupo de Trabalho para atualização do novo Rol de procedimentos da ANS, ficams sabendo que a “AMB – Associação Médica Brasileira” fará em breve a solicitação de inclusão desses dois exames.

Seguimos torcendo pela cobertura justa e igualitária em todos os planos de saúde, porque no SUS, praticamente só tem acesso quem está nos grandes ambulatórios, muitas cidades pequenas não tem suporte a estes dois importante marcadores.

No meu entendimento, fornecer os medicamentos é um direito fundamental, porém, fornecer condições para o diagnóstico correto e bem orientado é também de extrema importância, afinal, como dar os medicamentos de doenças que não se viabiliza condições para diagnóstico precoce!

Não foi nesse Rol + vamos ficar de olho nessa inclusão!!

 

Comments

2 ideias sobre “Anti-CCP e Hla-B27 nos Planos de Saúde

  1. Otimo seu site, me ajudou bastante.

    Você sabe se já tem algum código para o anti ccp dizem que cobrem pela unimed mas precisamos passar o código?

    Grata.

    • Márcia, muito bom ter você aqui, é gratificante saber que o blog te ajudou!
      O exame de Anti-CCP não tem cobertura obrigatória nos planos de saúde, por não ter um código na tabela AMB (tabela de associação médica brasileira), as sociedades médicas e de pacientes, estão trabalhando para isso.
      Porém, você pode e deve exigir a cobertura do pagamento do exame, insiste e peça para o seu médico fazer um relatório justificando a necessidade do exame, de uma forma geral, os planos de saúde tem feito o exame de anti-ccp.
      Boa Sorte!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>